Fiquei noiva. E agora ?

A Aventura de ser Noiva


" Um ano e meio antes do casamento comecei a movimentar as coisas, sim eu comecei (porque o homem leva um pouco mais de tempo para cair à ficha).



( X
) Igreja



A primeira coisa que fiz foi deixar reservada a data no religioso, pois ela seria o divisor de águas de tudo.



(
) Buffet



(
) Fotografia



(
) Filmagem



(
) Vestido e traje
do noivo



(
) Cartório



(
) Igreja



(
) Local



(
) Decoração



(
) Cerimonial



(
) DJ/Banda



Convites



Cabelo e
maquiagem



Antes de realizar o contato com qualquer fornecedor, fizemos uma planilha com tudo que eu e o Elizeu queríamos para o nosso grande dia. Nela constava o orçamento que tínhamos disponível (acredite, você sempre gasta além), e todos os valores de cada fornecer que fomos fechando ao longo do tempo.



Concluída essa etapa fundamental, começamos a fechar os fornecedores.



E eu comecei pela cobertura fotográfica. Essa foi minha primeira pesquisa.



Sou uma pessoa de muita personalidade e queria que a fotografia fosse algo diferente de tudo que já vi e que eternizasse aquele dia com um olhar diferente.



Daí, após algumas pesquisas, conheci o trabalho da Gisela Salles e me apaixonei.



Acreditem, não quis ver mais nenhum fornecedor de fotografia, pois sabia que no trabalho dela estava tudo que eu queria.



Além de ficar encanta com seu trabalho, a sintonia foi automática.



(Lembrem-se noivinhas e noivinhos, além de escolher profissionais de qualidade e que possuam uma identidade como a sua, escolham profissionais em que vocês se sintam bem, principalmente foto e filmagem. Ninguém merece ter uma pessoa ou uma equipe te acompanhando o dia inteiro e não acontecer àquela harmonia.).



A Gisela foi um doce durante esse ano que antecedeu nosso grande dia, tanto que a indiquei para familiares e amigos.



É muito importante que o profissional se conecte ao seu mundo, sua realidade e a Gisela e sua equipe fizeram exatamente isso.



Eu desejava que cada detalhe fosse registrado e ela se preocupou com os meus desejos e eu achei isso fantástico!



( X
) Fotografia



Meu segundo passo foi verificar os buffets.



Como comida é crucial para uma boa festa, busquei referências de buffets conhecidos e que amigos e parentes já tivessem participado.



Após muitas pesquisas e reuniões, finalizei com o Kolumbus Buffet.



O local tinha tudo que eu queria, pois além do serviço de Buffet, eles forneciam o espaço, decoração e iluminação de ambiente. Isso me deixou muito mais confortável, pois não teria vários fornecedores e sim um.



O local é rustico e do jeitinho que eu e o Elizeu desejávamos, além do mais optamos por nosso casamento ter um tema: Barzinho.



A Kênia, proprietária do Buffet, foi um amor e viajou conosco nessa ideia de barzinho e cada detalhe teve a nossa cara.



( X
) Buffet



( X ) Local



( X ) Decoração



Depois disso, tive uma escolha muito importante que gostaria amplificar: a cerimonialista.



Para você que é noivinha e acha que cerimonial é perda de dinheiro, acredite: todo seu sonho e esforço podem ir por agua abaixo se você não tiver ao seu lado um bom profissional para te auxiliar e principalmente permitir que você aproveite o tão sonhado dia.



A cerimonialista estará com você na reta final das escolhas dos detalhes do seu casamento. Ele é o profissional responsável por confirmar que todos os detalhes estejam “ok” e que no grande dia você, seu noivo, sua família e convidados, simplesmente aproveitem.



Ela estará ali para auxiliar, resolver imprevistos, dar todo suporte aos noivos e cumprir com o cronograma escolhido pelos noivos (Cronograma sim gente! Um casamento sempre tem detalhes que precisam seguir um tempo: Hora da gravata, hora do buquê, hora da dança dos noivos, hora da banda. Pois a festa, em grande maioria, possui apenas 5 horas e se não houver esse cuidado, as horas passam e nada disso acontece.).



Minha escolha foi por indicação de pessoas conhecidas. Posso dizer que, por eu ser tão organizada (de verdade! um dia mostro a vocês a pastinha que carregava comigo), minha cerimonialista ficou um pouco mais tranquila, pois eu tinha todos os detalhes registrados e exatamente como eu queria.



Existiram sim algumas decepções de minha parte no serviço e não é preciso entrar nos detalhes, mas é bom que vocês saibam que isso acontece e que nem tudo será 100% perfeito.



Por isso, é essencial à escolha de bons profissionais, conhecer o trabalho de cada um, buscar referencias. Isso faz com que a probabilidade de algo dar errado ou de você se decepcionar seja bem menor.



( X ) Cerimonial



Meu passo seguinte foi escolher o tão sonhado vestido. Após sondar os preços no meu município fiquei chocada ao perceber que teria que desembolsar cerca de três mil reais para ter um vestido e eu, com certeza, não estava disposta a isso.



Foi ai que uma “fada madrinha” apareceu. Uma amiga minha, que se casaria um mês após eu, me disse que havia comprado seu vestido na china e me passou o site (super de confiança).



No inicio fiquei bem receosa, pois era bem mais barato que um aluguel, porém estava vindo da china né.



Ainda assim arrisquei e comprei. Entrei em todo aquele processo de longa espera (dica: Noivinhas que estejam com o casamento marcado para daqui a pouco tempo não comprem. A entrega pode levar até seis meses.).



Meu vestido chegou, foi taxado pelos correios. Fui lá, paguei, retirei e experimentei e sim ele era LINDO! Ficou bem larguinho, pois preferi comprar maior com medo de não dar.



Os ajustes ficaram divinamente perfeitos e o vestido ficou deslumbrante (ao menos eu achei e isso é o que importa).



( X ) Vestido e traje
do noivo



Já o noivo, deixou para ver seu traje bem mais próximo do casamento e copiando a tradição, que é das noivas, ele não me deixou ver.



Após a escolha do vestido, fui à busca de uma cabelereira e maquiadora.



Procurei três fornecedores: Um já estava com data que eu queria preenchida, o outro era absurdamente caro (volto a dizer, sou meio mão de vaca para certas coisas e não teria coragem de pagar 1500,00 em uma cabelo e maquiagem. E outro detalhe, para me arrumar fora do salão dele era ainda mais caro) e o terceiro fornecedor se encaixou direitinho. Tinha um lindo trabalho, um preço acessível e minha data disponível e a diferença para arrumar fora do salão era bem pouquinha.



( X ) Cabelo e
maquiagem



Minha escolha seguinte foi quem tocaria na cerimonia e festa.



O DJ é algo essencial, ele conduz toda a sua festa então, conheça bem o trabalho antes de conhecer e não se guie pelos preços.



A banda que tocou durante nossa cerimonia foi escolhida pelo noivo. Ele acabou conhecendo um rapaz que tocava sax e descobriu que eles tinham uma banda que tocava em cerimônias de casamento.



Gostaria de abrir um parêntese nesse detalhe: O valor dessa banda não estava em nosso orçamento. Então noivinhas, se preparem, pois em 99% das vezes você irá gastar além do planejado, em média 10% a mais.



( X ) DJ/Banda



Além do DJ e da banda para a cerimônia, eu e o Elizeu queríamos uma musica ao vivo para a festa.



Por um acaso, durante a festa junina, da creche onde minha irmã trabalha, conhecemos uma banda de forró pé de serra e amamos, mas como um banho de agua fria o valor deles não entrava MESMO no nosso orçamento.



Chora vai, choro vem, eles abaixaram até um valor que daria para pagar.



Então DJ, banda e banda da cerimônia estavam ok.



Como todos os principais fornecedores estavam fechados, fui à escolha do convite.



Uma amiga minha, que também foi madrinha de casamento, trabalha com esta parte gráfica e me presenteou com lindos convites, e como eu sempre fui uma noivinha certa do que queria a ideia do convite já estava na minha cabeça e ela simplesmente realizou, da melhor maneira possível.



Acredite cada centavo economizado, sempre é muito bem vindo.



( X ) Convites



Dica: É interessante que você comece a distribuir seus convites de dois meses a um mês e meio antes, principalmente se você possui muitos familiares e/ou amigos de outras cidades, pois assim como você eles precisam se programar.



Depois de toda essa estrutura pronta, fui presenteada pela minha irmã com a cobertura de filmagem. Até então, tínhamos optado por não ter filmagem, pois não tínhamos mais orçamento para bancar um “extra” desse.



Porém, digo com toda sinceridade, me arrependeria profundamente por não ter. É muito bom e divertido rever as imagens das danças, micos e caretas dos seus convidados.



Bom, toda estrutura do meu casamento estava pronta e ai então entravam os por menores:



Fui escolher as lembrancinhas, que eu mesma fiz (isso já economiza bem), os adereços para a pista de dança, fechei o hotel em que me arrumaria e passaria a noite de núpcias, fechei uma cabine de fotos para a festa (é bem legal você ter algo interativo para seus convidados e que já “sirva” como uma lembrança.), comprei os roupões de Noiva, Mãe da Noiva e Irmã da noiva (Foi uma experiência incrível e gerou fotos lindas passar esse dia com elas.).



Bom eu ficaria horas aqui escrevendo sobre essa jornada de montar um casamento, mas não dá, porém o que eu digo a vocês meninas é: sonhem e corram atrás desse sonho. Lembre-se que aquele dia não volta mais e será único. Eu não me arrependo de nada e não penso em nenhum momento que foi um dinheiro desperdiçado (como muitos dizem). Eu amei cada detalhe no meu casamento, aproveitei ao máximo, os registros ficaram incríveis e ficaram na memória para sempre.



Busquem, pesquisem, se informem. Para que tudo dê certo no grande dia é essencial estar cercada de bons profissionais.



O bom mesmo é que eu olho para trás e sinto falta de toda aquela correria.



Eu me apaixonei tanto por casamentos, por organizar o meu e ajudar algumas amigas com os delas, por ver os erros cometidos no meu, nos dos outros, acabei resolvendo me especializar no assunto e hoje também executo a função de Wedding Planner (assessoria e cerimonial de casamentos).



Se você tiver interesse em conhecer meu serviço, receber dicas e bater um papo comigo entre lá na minha página no Facebook: @cintiaweddingplanner ou faça contato pelo telefone e Email: (22) 99993-7593 e cintiaweddingplanner@gmail.com.



Amei compartilhar um pouquinho dessa jornada com vocês, teria mil coisas para contar, mas ficaria horas aqui escrevendo. De qualquer forma, estou à disposição de vocês.



Um enorme beijo a cada noivinho e noivinha e a Gisela por este incrível convite! "



Meninas e meninos, dúvidas deixem nos comentários, ela promete responder.




A Aventura de ser Noiva