Fiquei noiva. E agora ?

Flores


Olá pessoal,



meu nome é Luciani Affonso de Araújo, para maioria das pessoas Luciani Affonso...rsrs...a "moça" do buquê!!!



Venho de uma família de floristas....meu bisavô, meu avô, meu pai, meus tios e agora eu...eram e sou florista!!



Relutei bastante antes de descobrir minha verdadeira paixão...as flores!!



Comecei uma faculdade de odontologia e fugi dela...rsrs!!! Me formei em administração de empresas até me ver seguindo os passos da família; e devo isso ao meu grande incentivador, meu marido..... q sempre me motivou a descobrir meu caminho e pagou meus cursos... Mas também a uma tia e a meu pai, q mesmo não me vendo como doutora, se orgulha muito de mim!



Depois de vários cursos em Niterói, Rio e São Paulo e muitos workshops pelo Brasil, e de ser membro da Escola Íbero Americana de flores, venho desempenhando com muito amor, minha escolhida e difícil profissão.



No ramo a mais de 20 anos e depois de milhares de buquês e centenas de festas vejo q ainda estou engatinhando e q tenho muito q aprender ainda! Mas vou tentar passar algumas dicas pras noivinhas e por quê não? Pros noivinhos, já que adoro ter o casal junto aqui no meu escritório, pra mim sinal de que já entenderam o significado da palavra casamento - comunhão de desejos e sonhos!!!



Com a facilidade do acesso à internet ficou mais fácil para os noivos viajarem e descobrirem um mundo de sonhos, que infelizmente, nem sempre é a nossa realidade como tipo de flores, período de floração, cores de flores e o mais difícil de tudo....valores de flores!!!



Vou tentar dar algumas dicas para os noivos, mas sei que, com toda certeza, já ouviram isso de mais alguém...



* escolher as flores da época, por exemplo: copos de leite no inverno, hortênsias no verão, flores do campo o ano todo.



* fujam, se possível, do período de inverno, porque no frio as flores diminuem sua produção o q acarreta elevação dos preços.



* nem sempre o mais barato vai te trazer tranquilidade financeira, porque muitas vezes o que se gasta com aluguéis e detalhes de última hora sai mais caro do que você havia julgado ser mais caro, assim como nem sempre o mais caro vai ser mais caro a partir do momento que se economiza em desgaste e preocupação!



* quanto aos buquês, há uma tendência grande hoje das noivas usarem os buquês ditos desconstruídos, soltos, leves, com uma variedade maior de flores e folhagens.... e que o resultado é lindo, e na maiorias das vezes únicos já que o florista fica livre pra criar e abusar do movimento das flores e folhagens!!



* as noivas também podem pensar em artigos que não são naturais ou que normalmente não vemos em buquês de noivas como pérolas, cristais, plumas coloridas, pimentas de vários tamanhos e colorações, frutas, alho, arruda...rsrs ...independente de credo ou religião.... ficam lindos e ousados!!!



*costumo dizer sempre que noiva pode tudo, tudo mesmo...rsrs... ousar, abusar e sair da caixinha....ser livre pra criar seu buquê de acordo ou não com o vestido, de acordo com seu horário e estilo de festa, mas acima de tudo ter a sua cara e identidade marcados neles!!!



*converse, ouça, confie na sua intuição e abuse da empatia na hora de escolher todos os profissionais envolvidos.... com toda certeza eles farão a diferença pro seu bolso e para q o seu dia seja realmente UM GRANDE DIA!!!



Com todo carinho e amor pelo que faço,estou sempre à disposição!!!



22-25271626 ou 22-25271568 ou 22-997171068 whatsapp



luaffonso@globo.com



Bjs,



Lu (me chamam assim tbm....rsrs)




Flores